sábado, 17 de abril de 2010

Gotas de Longevidade VII

Depois de ter ido à cabeleireira e ao shoping. Voltou para casa. A filha estava preocupada, sozinha em casa.
- Mãe! – Ela levantou-se e aproximou-se da mulher. – Onde é que esteve este tempo todo?
- Fui dar um passeio e tratar do meu cabelo. Gostas do meu novo corte de cabelo? – Ela devolveu-lhe os óculos de sol. – E obrigada pelo empréstimo. Comprei uns para mim. – Mostrou uns óculos de sol caros que comprara.
- Sim, gosto. Está tudo muito bem. Mas a mãe devia ter em consideração que eu estive este tempo todo preocupada consigo. Eu não sei qual a sua condição de saúde e você andou por ai, às compras, sozinha. E se a mãe se tivesse posto mal?
- Mas como? – Ela sorriu. – Eu estou-me a sentir com muita saúde. – Ela foi até à cozinha buscar um copo de água. – Temos que pensar noutra coisa. Não me pode chamar de mãe com este aspecto. Parece que nem dez anos temos de diferença. O que vão pensar as pessoas? – A filha respirou fundo.
- Muito bem. Posso tratá-la por Lucy então?
- Parece-me muito bem, querida. – Ela aproximou-se da filha e deu-lhe um beijo na testa. – Não tenhas medo por mim. Eu estou bem, a sério. – A filha sorriu, mas a sua expressão demonstrava medo. – Fica feliz por eu estar assim e não presa no andar de cima com a minha cadeira de rodas.
- Eu fico feliz se a mãe estiver feliz. – Disse abraçando a mãe. – Mas eu preocupo-me com a sua saúde, com o seu bem-estar. E temo que todo esse rejuvenescimento possa vir a tornar-se um problema.
- Oh minha querida. – Disse Lucy apertando a filha nos braços.
- Tem a certeza que foi só por causa daquela água que a mãe rejuvenesceu?
- Tenho. Foi a única coisa que tomei a mais que nos outros dias.
Ela estava feliz pela mãe. Mas não menos preocupada que antes. Não a conseguiu levar ao médico. Por isso decidiu procurar pela Elisabete Andrade.
Lucy ajudou os netos nos trabalhos de casa e foi com eles até ao parque nesse dia. Mas à noite, ela teve medo de se deitar. Uma questão passou-lhe pela mente. E se eu continuar a rejuvenescer até à minha inexistência? Sentiu um pouco de ansiedade. Deslocou-se até ao espelho e mirou-se.
- Se continuar a rejuvenescer, pelo menos morro jovem e bonita. – Disse em voz alta. Para si mesma. E foi-se deitar.
No outro dia de manhã, estranhou umas cócegas que sentiu nos cotovelos. Levantou-se muito agilmente. Sentiu longos cabelos e correu para a frente do espelho. Uma explosão de alegria brotou nela. Riu histericamente no quarto. A filha veio a correr, abriu a porta. E uma onda de horror e choque percorreu o seu rosto.
- Mas…O que? – O marido dela apareceu ao lado. Ainda em pijama.
- Oh meu Deus! – Ele também parecia aterrorizado e chocado. Lucy apenas continuava a rir.
- O meu sonho realizou-se! – Ria e, agora também, chorava de felicidade. – Voltei a ter a aparência de alguém com vinte anos. – Ela rodou em frente ao espelho, sorridente. A filha sentiu-se cair e desmaiou, amparada a tempo pelo marido, antes de cair no chão.
Lucy penteou o cabelo liso e castanho claro, comprido. Ela conseguia ver de novo os seus grandes e vivos olhos cor de avelã. Nesse dia concordou ir com a filha ao médico. Não que quisesse, mas porque a filha estava mesmo preocupada e numa pilha de nervos.
- Estás pronta para ir Lucy? – Disse o homem, agora vestido com roupa do dia-a-dia.
- Sabe Carlos, nunca lhe disse isto. Mas eu queria agradecer por ter sido um genro tão bom para mim todos estes anos. – Disse Lucy, no seu tom jovial típico de uma rapariga de vinte anos. – É muito paciente e um excelente marido e pai. É uma dávida de Deus. – O homem sorriu, mas dava para notar um olhar triste nos seus olhos escuros.
- Obrigada Lucy. Mas você sempre foi uma boa sogra, eu só tinha que retribuir aquilo que você foi para mim. – Ela sorriu, percebendo a tristeza dele.
- Não esteja preocupado comigo. A minha filha também se preocupa de mais. – Ela pegou numa bolsinha que tinha comprado no dia anterior. – Vamos?

1 comentário:

  1. ah!!!!!!!!!!!!!!
    A hitória ta esquentando*--------------------*
    to mt curiosa...
    Agora voltei das provas e vou conseguir comentar mais...
    continue assim*-*
    to amandoo*--*
    ╬♥╬

    ResponderEliminar