domingo, 24 de abril de 2011

Selo + Meme Literário

Peço desculpa pela ausência que se prolongou mais do que eu esperava. Foi uma surpresa deparar-me com este selo (que trás como “brinde”, um questionário) para o Toque da Meia-noite.

Obrigada Fowl! Porque, mesmo tendo os seus problemas com o tempo (afinal, quem é que não os tem, não é mesmo?) lembrou-se do meu blog. Não deixem de visitar o Nostálgico All Star Vermelho, acaba-se sempre por aprender umas coisitas interessantes. E aproveite para alimentar a sua Cultura Geral.


O Fowl e a Solyni ofereceram este selo "Aqui tem muitos segredos variosos"





Depois, vem o Meme, um questionário, ao qual irei responder:






1- Existe um livro que você leria muitas e muitas vezes sem se cansar? Qual?

Talvez, mas seja obra do destino ou não, ainda não tenho a certeza acerca disso! Mas indicarei os livros que mais gostei de ler até hoje, o mais provável seria ser um desses:

- A Guerra Dos Mundos, de H. G. Wells

- As crónicas Vampíricas, de Anne Rice

2- Se você pudesse escolher apenas um livro para ler o resto da sua vida, qual escolheria?

Teria que fazer uma pesquisa exaustiva, para tomar uma decisão dessas. Existem diversos livros, antigos que gostaria de ler. Monstros enormes que par os deslocar seriam precisos várias pessoas. Mas acho que seguiria a linha de pensamento da Solyni, escolheria um livro grande. Não sei se seria a bíblia (que quer queiramos ou não, é um dos livros que mais mistérios esconde), mas certamente seria um livro antigo.


3- Indique um livro para que os outros possam ler.

Um livro é como uma pessoa. Assim como as pessoas apresentam diversos tipos de personalidade, um livro pode apresentar diversos tipos de temáticas ou segredos. Por isso esta é uma pergunta de resposta complicada.
Talvez, visto que anda por aí uma onda de vampiromania e para lembrar, aos fãs de vampiros, de uma era pré-twilight ou pós-twilight, é indiferente, a primeiríssima história de vampiros, a origem e o pai inspirador de todas as que surgiram depois: Drácula, de Bram Stoker.



4- Indique dez blog para responder esse Meme (e receber o selo).


Não consigo referir 10 blogs, mas indicarei aqueles que leio mais afincadamente e os que me inspiram. Consequentemente, terei que referir alguns que já têm o selo, (peço desculpa por isso):
- Volúpias de uma Succubus (Solyni);


- Minha história em silêncio e solidão (Solyni)


- Nostálgico All Star Vermelho (FOWL & Companhia)


- Rart og Grotesk (Rart og Grotesk)


- Lord Daniel Salem, Príncipe da deusa Nyx (Lord Daniel Salem, Príncipe da deusa Nyx)


- Terza Rima (Amber & Fenandez), seria também um indicado, caso tivesse prevalecido. Era um blog com escritores dotados de técnica e sem dúvida inspiradores.


5- Link o blog que te indicou.

Não vou indicar 1, mas 2, porque foram eles que me indicaram. Inspiradores, cada um à sua maneira. Dos quais aconselho a leitura, seja pela magnificência das suas palavras, pela explosão criativa dos seus contos e textos (Minha história em silêncio e solidão (Solyni)) ou pelo tempero especial que se dá ao relembrar/transmitir aquele velho conhecimento com a doce cobertura da nostalgia (Nostálgico All Star Vermelho (FOWL & Companhia)).









2 comentários:

  1. obrigada pelo selo! Estou seguindo seu blog!Um grande abraço e boa semana!

    http://artegrotesca.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. De nada Luna. Obrigado pelos elogios, voce merece varios e mais varios premios, nao te preocupa, que todos que virao pra mim, virao pra ti!

    Beijos Abraço.

    ResponderEliminar